Home SINDICATOS PB 2020 chegou: SINDJUF-PB objetiva intensificar a luta pelos interesses dos servidores

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, reiterando seu compromisso de defender os interesses dos servidores do Judiciário Federal, deve intensificar a luta em prol de angariar ainda mais benefícios para a categoria.

JURÍDICO

As ações do SINDJUF-PB na esfera jurídica, sejam individuais ou coletivas, terão um foco a partir dessa nova fase, com embasamentos que possam fazer uma frente de defesa dos direitos do servidor, tendo mais consistência nas reivindicações propostas e focada nos mais modernos meios de busca pelos direitos da categoria.

QUINTOS

Com a recente decisão, no Supremo Tribunal Federal, sobre a legalidade do pagamento dos Quintos, de imediato o SINDJUF-PB oficiou aos tribunais o requerimento pedindo o ‘retorno da rubrica dos Quintos na folha e o pagamento do retroativo dos valores outrora suspensos, devendo a decisão proferida beneficiar servidores da ativa e aposentados, cuja portaria de aposentadoria não tenha reconhecido os quintos incorporados’.

PARCERIAS

Na área de convênios, o SINDJUF-PB segue pioneiro com a ideia de união com outras entidades sindicais para alcançar benefícios comuns e mais atrativos, que possam atingir diretamente os nossos filiados. São dezenas de parceiros, entre empresas, produtos e serviços, que estão por vir no decorrer de 2020, oferecendo vantagens e descontos exclusivos com um “a mais” para nossos filiados.

CONTROLE DE DESPESAS

Por meio de medidas de austeridade administrativa, adotadas em 2019, o SINDJUF-PB tem ajustado suas contas e conquistado um novo fôlego para incrementar o seu trabalho em 2020. A necessidade de uma requalificação nas despesas é uma tendência mundial na área sindical e que vem sendo cumprida de forma rigorosa pela nossa entidade sindical.

VENDA DO TERRENO

O VII Congresso Estadual da Categoria, realizado em maio de 2018, aprovou dentre suas deliberações, a venda do citado terreno. Atualmente este terreno esta sem utilização e sua manutenção exige do sindicato despesas na ordem de R$ 29.000,00 (vinte e nove mil reais) por ano, aqui incluindo-se salário de funcionário, férias e décimo terceiro salário, auxilio alimentação e pagamento do IPTU e TCR à prefeitura de Cabedelo.

Está em estudo no departamento jurídico do SINDJUF-PB, uma proposta de edital de venda do referido imóvel. Após publicação no nosso site, será desenvolvida ampla campanha de divulgação no seio da categoria.

FONTE: Assessoria SINDJUF-PB