Home SINDICATOS PB ACORDO COLETIVO: SIFEP fecha acordo com mais duas empresas e farmacêuticos são...

ACORDO COLETIVO: SIFEP fecha acordo com mais duas empresas e farmacêuticos são beneficiados

O SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba homologou dois novos acordos com mais duas empresas: Rede de Drogarias Globo e Farmácia Figueiredo, beneficiando dezenas de farmacêuticos paraibano.

DROGARIAS GLOBO – o Sindicato dos Farmacêutico do Estado da Paraíba – Sifep, renovou o Acordo Coletivo de Trabalho entre o com a Rede de Drogarias Globo, que foi recentemente homologado pela Delegacia Regional do Trabalho da Paraíba.

Esta grande conquista se deu após várias rodadas de negociação entre a diretoria do Sifep e representantes da Rede de Drogarias Globo, o que possibilitou firmar um acordo no qual foram reajustados os valores dos plantões aos domingos e feriados e garantidos benefícios para os farmacêuticos gerentes.

“O Sindicato está cada vez mais junto com a categoria conseguindo diferenciais importantes para os trabalhadores, através dos ACTs. Algumas empresas tem procurado o sindicato para oficializar, além de pontos obrigatórios pelas normas trabalhistas como os plantões, benefícios específicos das mesmas. Neste momento de tentativa de desmonte dos sindicatos, é importante diferenciar os que lutam diariamente em prol da categoria e os que não realização qualquer ação para os seus filiados”, ressaltou a presidente do Sifep, Hariad Morais.

Há 38 anos o SIFEP vem lutando por benefícios para a categoria farmacêutica, tendo conseguindo importantes vitórias na garantia de direitos. Ainda é preciso trilhar um caminho de conquistas mais efetivas para os(as) profissionais de farmácia. Por isso, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba quer, cada vez mais, está ao lado das farmacêuticas e dos farmacêuticos que estão cientes de que somente a nossa organização poderá construir um futuro melhor para a nossa categoria e para toda a sociedade.

FARMÁCIA FIGUEIREDO: o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – Sifep, fechou Acordo Coletivo de Trabalho para regularizar o trabalho aos domingos, desta vez com a Drogaria Figueiredo.

Com o trabalho intenso do Sifep, o número de farmácias querendo regularizar o trabalho aos domingos tem aumentado bastante, isso é de suma importância para categoria, pois o trabalhador farmacêutico passa a receber um valor pelo dia trabalhado em regime de plantão e tudo firmado através de Acordos Coletivos registrados pelo Ministério do Trabalho. A Drogaria Figueiredo foi uma dessas empresas que procurou o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba a fim de regularizar os trabalhos aos domingos, tendo o acordo já sido registrado e homologado e será renovado quando completar sua vigência.

“A cada Acordo Fechado aumentam nossas esperanças de que nem tudo está perdido em meio à situação do nosso País, que ainda existem empresas que valorizam seus funcionários e que buscam trabalhar da forma correta e o Sifep estará sempre a postos para negociar com as mesmas”, ressaltou a presidente do Sifep, Hariad Morais

Sidicalize-se

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso hotsite http://sifep.org.br/sindicalize/, preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se” e pagar a contribuição anual no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), através de cartão de crédito ou boleto bancário.

FONTE: Assessoria SIFEP