Home SINDICATOS PB Após intensa negociação com a PMJP, SINDEP avança e enfermeiros são beneficiados

O SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, trabalha esta semana com uma agenda bem movimentada. Entre as principais pautas, os dirigentes sindicais mantiveram reunião com representantes da PMJP – Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Entre os principais pontos discutidos, pode-se destacar os seguintes:

Mesa de negociação – instalação imediata;

Descontos indevidos – colocou uma pessoa para analisar caso a caso;

Reposição salarial – negociar na mesa de negociação;

Isonomia salarial – esse ponto é um dos mais difíceis de se chegar a um consenso pois, se não houver solução administrativa, o SINDEP poderá acionar a via Judicial;

Unificação Salarial – Nesse caso, os enfermeiros (as) que recebem em duas datas há vários anos, podem contar com a certeza de que o atendimento a esse pleito do SINDEP foi de forma imediata pela PMJP. A partir deste mês, as datas foram unificadas e todos receberão em um só dia.

“Avançamos bem na nossa pauta de reivindicações, inclusive no ponto da unificação do pagamento dos enfermeiros que recebem em duas datas. Dia 20 gratificação do PSF e dia 30 salário. A partir deste mês de novembro, todos receberão em um só dia. Na questão do 2° turno de folga, o assunto deve ser levado ao prefeito para uma decisão final. O nosso trabalho pela categoria segue em frente”, disse Milca Rêgo, presidente do SINDEP.