Home Mundo Sindical Após realização de Assembleia Geral, enfermeiros decidem fazer paralisação nesta terça, 21...

Após realização de Assembleia Geral, enfermeiros decidem fazer paralisação nesta terça, 21 de junho

Após realização, no último dia 10, de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os enfermeiros de João Pessoa decidiram por paralisar suas atividades no próximo dia 21 de junho, seguida de uma concentração para realização de um Ato Público, a partir das 8h da manhã, tendo como local a Praça da Paz, no Bairro dos Bancários, em João Pessoa.

Nenhum avanço nas negociações

De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rêgo, mesmo com a gestão municipal de João Pessoa tendo mantido reuniões com a categoria, até o presente momento a entidade sindical não constatou nenhum avanço concreto nas negociações para atendimento às reivindicações dos enfermeiros que trabalham na Rede Pública Municipal da Capital.

“Nós já estamos reivindicando os pleitos da categoria à gestão municipal de João Pessoa desde o ano de 2018 e, até o presente momento, não tivemos nenhum avanço para os enfermeiros. As principais reivindicações são: reposição salarial, implementação de data-base para categoria, assim como o retorno da mesa de negociação permanente do SUS para atualização do PCCR, reajuste nos plantões extras e melhores condições de trabalho para os profissionais”, revelou a presidente do SINDEP, Milca Rêgo.

FONTE: Assessoria SINDEP