Home SINDICATOS PB Após realização de Convenção Coletiva, SINCONTABIL-PB anuncia reajuste

Após realização de Convenção Coletiva, SINCONTABIL-PB anuncia reajuste

SINCONTABIL PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, por meio dos seu presidente, Laércio Braga, anunciou um reajuste para os profissionais da contabilidade paraibana.

Após muitas reuniões, diálogos e as atuais dificuldades impostas aos trabalhadores após a reforma trabalhista, o SINCINTÁBIL-PB fechou, por meio de Convenção Coletiva de Trabalho que será oficializada em breve, um percentual de reajuste para a classe contábil de 4,3%, válido para os profissionais de todo o Estado da Paraíba e retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.

De acordo com Laércio Braga, após o reajuste, o piso salarial de um gerente geral de contabilidade e auditoria ficou no patamar de R$3.124,67. Além do aumento, vale alimentação atingiu o valor de R$ 9,50/dia, o auxílio educação passou para R$ 240,00 mensais e a ajuda de custo para filhos excepcionais ficou em R$ 190,00 por mês.

“Após a famigerada reforma trabalhista e as dificuldades impostas aos trabalhadores brasileiros, foram conquistas que nós tivemos, após muitos diálogos e negociações junto ao sindicato patronal e logramos êxito em vários aspectos. Nenhum profissional da contabilidade, nível superior, que trabalha em qualquer escritório de contabilidade, terá um piso salarial inferior a R$ 3.124,67”, destacou Laércio Braga.