Home SINDICATOS PB Após solicitação do SINDJUF-PB, Justiça Federal na PB publica edital para concurso...

Após solicitação do SINDJUF-PB, Justiça Federal na PB publica edital para concurso de remoção interna

Justiça Federal na Paraíba

Após envio de requerimento, formalizado pelas coordenações Geral e Jurídica do SINDJUF-PB (Ofício n.º 172/19), objetivando salvaguardar os interesses dos servidores, a Justiça Federal na Paraíba disponibilizou o Edital de Remoção Interna nº 03/2020, abrindo a possibilidade para que os servidores Analistas Judiciários (Área Administrativa), lotados nas Subseções Judiciárias de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa, possam pleitear remoção para a Sede, em João Pessoa.

A solicitação do SINDJUF-PB visou atender os interesses dos servidores, aflitos com a possibilidade de transformação, consignando a defesa e reivindicando a justa aplicação do instituto da remoção, tão logo ocorra a vacância do(s) respectivo(s) cargo(s).

Empenho do SINDJUF-PB em mais uma conquista

O SINDJUF-PB celebra o acerto da Seção Judiciária Federal do Estado da Paraíba, no particular, aguardando que essa orientação se torne uma praxe administrativa, na medida em que o surgimento da vacância de cargo, por natural, germina no conjunto dos servidores lotados nas unidades do interior, justificada perspectiva de acessão horizontal de suas lotações mediante justo e legítimo concurso de remoção.