Home SINDICATOS PB Após várias tentativas de negociação, SINDEP dá prazo de 30 dias para...

Após várias tentativas de negociação, SINDEP dá prazo de 30 dias para resposta de Hospital sobre ACT

Após inúmeras tentativas de manutenção do diálogo, o SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, deu um prazo de 30 dias para que o Hospital HapVida apresente uma contraproposta nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT dos enfermeiros e enfermeiras. Desde o ano de 2018, que a categoria sofre com a falta de uma política salarial que contemple os enfermeiros e enfermeiras do Hospital HapVida.

Após esse prazo, a entidade sindical que representa a categoria vai tomar as providências legais cabíveis, visando garantir os direitos e prerrogativas dos enfermeiros e enfermeiras que trabalham na operadora.

“Uma das nossas características é o diálogo e esperamos que assim permaneça. Após várias tentativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho, o SINDEP deu um prazo de mais 30 dias para que o Hospital Hapvida se manifeste, com relação ao reajuste salarial, que há quatro anos estamos esperando, a atualização do vale refeição, que encontra-se muito defasado, além de outras questões, a exemplo do repouso dos profissionais, entre outras pautas de reivindicações. Caso esse prazo exceda, tomaremos as medidas legais cabíveis em defesa da categoria“, revelou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.