Home Mundo Sindical Campanha CNTEEC Contra a Fome: SINCONTABIL-PB e SINDESEPB distribuem cestas de alimentos...

Campanha CNTEEC Contra a Fome: SINCONTABIL-PB e SINDESEPB distribuem cestas de alimentos em João Pessoa

A Campanha CNTEEC Contra a Fome, coordenada na Paraíba pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba (SINCONTABIL-PB), Laércio Braga, em parceria com o Sindicato dos Engenheiros Servidores do Estado da Paraíba (SINDESEPB), teve mais um momento de distribuição de cestas de alimentos, nesta terça-feira (14), em várias instituições de João Pessoa.

Os dois presidentes das entidades sindicais, Laércio Braga e Erle Abílio, foram até três casas de apoio a pessoas e crianças com câncer na capital.

No bairro de Jaguaribe, foram entregues cestas de alimentos no Shallon Projeto Solidário em Apoio a Portadores de Câncer e na Associação PRÓ-VIDA de Assistência e Prevenção ao Câncer. No Centro de João Pessoa, os presidentes do SINCONTABIL e do SINDESE visitaram e distribuíram os alimentos na Casa da Criança com Câncer.

A entrega das cestas básicas arrecadadas devem seguir um cronograma de distribuição, sendo direcionadas às famílias, associações e entidades que deverão receber as doações.

A CAMPANHA

A CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), preocupada com o agravamento das desigualdades sociais na pandemia, lançou a campanha nacional CNTEEC CONTRA A FOME. A campanha tem como objetivo amenizar a dor e a humilhação de quem sofre com a extrema pobreza.

A campanha arrecada doações para compra de cestas básicas, que são distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade.