Home SINDICATOS PB Com seu poder de agregar, Milca Rêgo desponta como uma das principais...

Com seu poder de agregar, Milca Rêgo desponta como uma das principais lideranças da enfermagem na Paraíba

Milca Rêgo, presidente do SINDEP

Por George Medeiros

Com seu poder de agregar, a enfermeira e presidente do SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, Milca Rêgo, vem despontando como uma das principais lideranças entre os profissionais de enfermagem na Paraíba.

Milca tem todas as qualidades e habilidades de agregar forças em prol das causas da enfermagem, circulando com bastante desenvoltura em todos os segmentos ligados à categoria. Isso se comprovou nos últimos grandes eventos, realizados em maio deste ano, onde centenas de profissionais, convocados por Milca, literalmente “abraçaram as causas da enfermagem”.

O primeiro evento, realizado no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa, chamou a atenção da sociedade civil organizada, políticos e gestores públicos e privados para uma causa que poucos enxergam: “A vida dos enfermeiros e enfermeiras importam”. Em um segundo momento, reunindo dezenas de veículos, Milca Rêgo cruzou a cidade para mostrar que as causas da enfermagem são “legítimas”.

Em um ambiente de pandemia e de muitas adversidades, a garra da luta de Milca faz uma grande diferença, quando a união é lançada em prol do bem de todos e todas que, literalmente, abraçam as causas da enfermagem.