Home SINDICATOS PB Comando de Greve se reúne no SINDJUF-PB e traça estratégias para Greve...

Comando de Greve se reúne no SINDJUF-PB e traça estratégias para Greve Geral do dia 18 de março

Os integrantes do Comando de Greve, escolhidos em Assembleia Geral na última sexta-feira (28-02), se reuniram na tarde desta segunda-feira (02-03), visando traçar as metas e estratégias para as ações que devem ser implementadas durante o movimento de Greve Geral Nacional, marcado para o dia 18 de março, em defesa dos direitos dos servidores públicos e da sociedade.

O Comando de Greve do SINDJUF-PB é formado pelos servidores Marcos Santos (JF), Gildázio Carvalho (JF), Chico Oliveira (TRT), Sérgio Roberto Silva (TRE), Cláudio Dantas (TRE), César Fredrich (TRT), José de Arimateia (TRT), Perivaldo Lopes (TRE) e Evilásio Dantas (Fenajufe).

De acordo com as definições tomadas após reunião, as ações do movimento paredista devem ser concentradas e organizadas na Cenatel (órgão pertencente ao TRE-PB), situada à rua Deputado Odon Bezerra, 309, Tambiá, na região central de João Pessoa.

OBJETIVOS DA GREVE GERAL

O SINDJUF-PB comunica a sociedade e ao povo em geral que, no dia 18 de março do ano em curso, os servidores do Poder Judiciário Federal cruzarão os braços em protesto contra o desmonte do Estado Brasileiro promovido pelo governo Bolsonaro através das PECs 186, 187 e 188/2019 e contra a proposta de reforma administrativa.

Nosso principal objetivo é “Parar o Brasil” em defesa dos Serviços Públicos, do emprego e da democracia.

QUEM PERDE COM O FIM DO SERVIÇO PÚBLICO?

Quem atende a população é o servidor público. Onde houver serviço público o atendimento é realizado por ele. Seja na escola, na receita, na delegacia, em um hospital, no SUS , no judiciário e onde houver uma repartição pública, será imprescindível a presença de um servidor público.

Assim, com a política adotada por esse governo, de sucateamento do serviço público, será o povo o maior prejudicado. Sem a realização de concurso público, em um futuro próximo não haverá servidor para atender a população.

JUNTE-SE NESTA LUTA!

É chegada a hora do povo retornar às ruas. Independente de cor partidária, credo, cor da pele ou religião, não fique parado, junte-se a nós na Greve Geral de 18 de março. Não podemos aceitar um governo que corta verbas para educação, sucateia o serviço público, edita medidas para fechar os sindicatos e vende aos bancos a nossa previdência pública, acabando com a aposentadoria dos trabalhadores.

O SINDJUF-PB pede desculpas, antecipadamente, pelos transtornos que venham a ser causados por conta da greve, tanto na Justiça Federal quanto nas Justiças Eleitoral e Trabalhista e conclama a população a participar das manifestações em defesa do emprego, segurança, ensino público e gratuito e do servidor público. Mais verbas para saúde e educação. Não podemos retroceder.