Home Mundo Sindical CTB na Paraíba parabeniza categoria pela aprovação do PL 2564: “A luta...

CTB na Paraíba parabeniza categoria pela aprovação do PL 2564: “A luta da enfermagem também é nossa”

Sérgio Luis (SIFEP), Milca Rêgo (SINDEP) e Marcos Santos (CTB-PB)

O presidente da CTB na Paraíba, Marcos Santos, parabeniza toda a categoria da enfermagem no Estado da Paraíba pela aprovação do PL 2564/2020, que institui o piso salarial para as categorias ligadas à enfermagem.

“A luta da enfermagem também é nossa e não é de hoje que acompanhamos a as batalhas travadas pelas companheiras Milca e Carminha por um objetivo em comum: a valorização dos profissionais da enfermagem. Trata-se de valorizar a maior categoria da saúde no Brasil e em todo o mundo e nessa direção, a CTB na Paraíba também está nessa mesma luta. Contem sempre conosco”, parabenizou Marcos Santos.

A proposta, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), recebeu voto favorável da relatora, senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que apresentou o substitutivo aprovado em Plenário.

O projeto inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.