Home SINDICATOS PB Deputado federal da Paraíba é abordado por coordenador do SINDJUF-PB, grava vídeo...

Deputado federal da Paraíba é abordado por coordenador do SINDJUF-PB, grava vídeo e se declara contrário à PEC 32

Em uma ação que já vem sendo empreendida pelo SINDJUF-PB junto aos parlamentares da bancada federal paraibana nos aeroportos de João Pessoa e de Brasília, o Coordenador Geral do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas, abordou o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), nesta segunda-feira (06-12), no aeroporto Castro Pinto em João Pessoa.

Durante a abordagem, Dantas gravou um vídeo, onde o deputado se mostra contrário à PEC 32. Na imagem, o parlamentar diz o seguinte: “nossa posição em relação à PEC 32 é logicamente contrária. É um projeto sem pé nem cabeça, fora de hora, e que nós estamos trabalhando inclusive para que sequer ele seja pautado, porque não tem o menor sentido”.

CLIQUE AQUI e veja o vídeo

PEC 32: FIQUE POR DENTRO

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, do Poder Executivo, É ALTAMENTE NOCIVA AOS SERVIDORES, pois faz a alteração de dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A ideia é dar início a ampla reforma administrativa com efeitos no futuro.

A PEC 32 altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal.