Home Mundo Sindical EM BRASÍLIA: sindicalista pede unidade da classe para ajudar país a vencer...

EM BRASÍLIA: sindicalista pede unidade da classe para ajudar país a vencer a crise

A Drª Jona Batista, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba – SINDODONTO-PB e da Federação Nacional dos Odontologistas – FNO, fez um forte discurso na plenária do Conselho Federal de Odontologia, ocorrida nesta sexta-feira (8) em Brasília.

A principal liderança dos odontologistas da paraíba pediu integração e unidade da classe, no sentido de ajudar o Brasil e a categoria que representa a superar a crise que assola o país.

Pauta na Federação dos Serviços de Saúde

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas entregou, nesta quinta-feira (07), uma pauta à Federação Nacional dos Estabelecimentos em Serviços de Saúde, com reivindicações da categoria fruto de assembleias realizadas pelos diversos sindicatos do Brasil, na sede da FNO, em Brasília.

A presidente da FNO, Dra. Joana Batista Oliveira Lopes, falou da importância da reunião e que a entidade aguarda as contrapropostas patronais para fechar a primeira Convenção Coletiva Nacional da história da Odontologia Brasileira para setor privado. Essa convenção atinge, junto com as operadoras de planos de saúde, 70% dos Cirurgiões Dentistas do Brasil.

Além da presidente da federação, participaram da reunião o Dr. Ernani Bezerra da Silva (FNO), Dr. Breno de Figueiredo Monteiro (FENAESS), Dr. Marcos Vinicius Ottoni (FENAESS) e o advogado Sandro Araújo.