Home SINDICATOS PB FNO participa de Reunião Ordinária do FENTAS em Brasília

FNO participa de Reunião Ordinária do FENTAS em Brasília

A presidente da Federação Nacional do Odontologistas (FNO), Dra. Joana Oliveira Batista, participou nesta terla-feira (20) da Reunião Ordinária do FENTAS, na Sede do CFN Conselho Federal de Nutricionistasem Brasília.

Dentre os assuntos da pauta da reunião estavam, a aprovação da pauta da Reunião Ordinária do FENTAS, análise de conjuntura e pauta Preliminar da 302ª RO do CNS (ITEM 01 – APROVAÇÃO DA PAUTA DA 302ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CNS. APROVAÇÃO DAS ATAS DAS 299ª E 300ª REUNIÕES ORDINÁRIAS DO CNS. Além da 62ª RE do CNS (MONITORAMENTO E ATUALIZAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CNS).

O FENTAS

O Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde é um fórum nacional, permanente, de representação ampla dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, composto por entidades que representam todos os aspectos que compõem o processo de trabalho, seja na formação, regulamentação e nas relações de trabalho, por meio de associações nacionais de categoria, confederações nacionais de trabalhadores, conselhos federais de fiscalização do exercício profissional, e federações nacionais de categoria. É um fórum de articulação e deliberação política, com o objetivo de subsidiar e assegurar a representatividade e posição do fórum em defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, e de instrumentalizar a discussão e pactuação democrática do Fórum no Conselho Nacional de Saúde e nos demais espaços de articulação, debate e deliberação”. (Carta de Princípios, 2001, reformulada em 2015).