Home SINDICATOS PB Coordenador de Comunicação do SINDJUF-PB, Marcos Santos, é eleito presidente da CTB...

Coordenador de Comunicação do SINDJUF-PB, Marcos Santos, é eleito presidente da CTB na Paraíba

O Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINDJUF-PB e Oficial de Justiça aposentado da Justiça Federal na Paraíba, Marcos Santos, é o novo presidente da CTB-PB Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado da Paraíba, tendo como vice, o presidente do SINFEMP de Patos, Zé Gonçalves.

Marcos foi eleito no último dia 26 de junho, na ocasião da realização do 5º Congresso Estadual da CTB-PB. A direção eleita é composta por 84 membros, sendo 42 mulheres e 42 homens. Para a CTB na Paraíba, o Congresso foi vitorioso, com muita unidade, 179 sindicalistas inscritos, sendo a maioria de mulheres. O 5° Congresso Estadual da CTB PB foi considerado um sucesso. O evento foi marcado por muita unidade, resistência, compromisso e luta.

Para o presidente eleito, Marcos Santos, assumir a presidência da CTB na Paraíba é mais um desafio, mas tendo a certeza de que contará com o apoio de todos os membros da Direção, Conselho Fiscal e Coordenadores Regionais, como também dos 100 sindicatos filiados à central no Estado.

“Sei do grande desafio, especialmente assumir uma tarefa política sindical no lugar do companheiro José Gonçalves, que contribuiu muito na construção da central, mas espero o apoio de todos nessa luta”, destacou Marcos Santos.

O novo presidente da CTB-PB ainda revelou a necessidade de ampliar e fortalecer a luta contra o governo federal, que vem massacrando a classe trabalhadora e a central deve estar à frente das mobilizações pelo impeachment e por ‘vacina para todos’.

O sindicalista e vereador Zé Gonçalves, agradeceu a participação de todos que participaram do congresso, desde a sua mobilização inicial para que os sindicatos deixassem em dia os débitos pendentes, escolhessem os delegados, como também participassem da etapa nacional que será realizada de 12 a 14 de agosto de 2021.

“Quero agradecer a todos os presidentes de sindicatos, a todos que atenderam ao nosso chamamento, em realizarmos um congresso vitorioso, com muita unidade e disposição de luta”, pontuou Zé Gonçalves.