Home SINDICATOS PB Patrões não assinam Convenção Coletiva e SIFEP recorre à justiça

Patrões não assinam Convenção Coletiva e SIFEP recorre à justiça

O SIFEP – Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba recorreu à justiça por conta de uma atitude considerada, no mínimo, “violadora do princípio da boa fé”. Tal atitude foi tomada por parte do sindicato patronal durante audiência de conciliação, realizada na 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira, 1º de fevereiro.

Entenda o caso – após três rodadas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba, o sindicato patronal, sem motivo aparente, deixou de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos farmacêuticos, frustrando todo o processo de uma negociação, que poderia render benefícios à categoria na Paraíba.

Se sentindo lesado, o SIFEP, no plano jurídico, ajuizou contra o sindicato patronal uma ação, visando ser indenizado por razão de conduta considerada ‘anti-sindical’, praticada pelos representantes dos patrões.

Nova audiência – sem que as partes tenham chegado a um acordo, foi marcada nova audiência, para o próximo mês de março do ano em curso, visando assim ouvir testemunhas que possam prestar suas versões para o caso em questão.

Assessoria SIFEP