Home SINDICATOS PB Presidente da FNO e do SINDODONTO-PB participa da reunião do CNS em...

Presidente da FNO e do SINDODONTO-PB participa da reunião do CNS em Brasília

A Presidente da FNO – Federação Nacional dos Odontologistas e do SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba, Joana Oliveira, participa da reunião, nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, do Conselho Nacional de Saúde em Brasília. Joana também é conselheira nacional e estadual de saúde.

Na sua fala, Drª Joana enfatizou que “é preciso ampliar as ações e serviços do SUS na atenção em Saúde Bucal em todos os seus níveis”. Ela ainda afirmou que o Ministério da Saúde precisa cumprir a Constituição no entendimento de que a Saúde Bucal é um direito de todo brasileiro, afinal somos o terceiro lugar entre os melhores do mundo na odontologia.

“A nossa profissão tem 23 especialidades e está em terceiro lugar em avanços técnico-científicos. Os números atuais provam a desassistência nessa área, pois temos 5570 municípios no país e apenas mil Centros de Especialidades Odontológicas na Rede SUS, os chamados CEO. São mais de 457O municípios brasileiros que simplesmente NÃO OFERECEM SAÚDE BUCAL ESPECIALIZADA PELO SUS. Isso é um crime. Isso é um descumprimento da nossa Constituição Federal”, completou Joana.

Com uma pauta muito ampla, o Conselho Nacional de Saúde dá continuidade às suas reuniões ainda nesta quinta-feira (11).