Home SINDICATOS PB Presidente do SATENF-PB fala a importância da aprovação do PL 2564/20 na...

Presidente do SATENF-PB fala a importância da aprovação do PL 2564/20 na Câmara Federal

O presidente do SATENF/PB – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado da Paraíba, Fábio Petterson, exaltou a importância da aprovação do PL 2564/20, ocorrida no último dia 4 de maio na Câmara dos Deputados. Ele disse que o mais importante de todo esse processo é “constatar que foi aprovado de uma forma unificada”, contemplando toda a enfermagem brasileira.

“O mais importante desse acontecimento histórico para a enfermagem brasileira foi justamente poder vê-lo de uma forma unificada, acreditando que a enfermagem agora pode realmente ter o seu piso salarial, tão desejado há mais de três décadas. No dia 4, várias entidades sindicais, Coren, Aben e a sociedade civil organizada se juntaram e foram ao plenário da Câmara Federal e fizeram suas reivindicações junto a alguns parlamentares para que o PL 2564 fosse aprovado. Tivemos 459 votos a favor e agora esperamos que o presidente sancione esse Projeto de Lei tão importante, pois a esperança retornou aos corações dos profissionais de enfermagem. Creio que, daqui pra frente, a enfermagem vai ter o seu piso salarial e, o que fica hoje entre nós, é o sentimento do dever cumprido”, destacou Fábio Petterson, presidente do SATENF.