Home SINDICATOS PB Presidente do SINCONTABIL-PB questiona: “Quem vai pagar essa conta?”

Presidente do SINCONTABIL-PB questiona: “Quem vai pagar essa conta?”

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, faz uma indagação muito pertinente para o momento atual de pandemia mundial que estamos passando: “Quem vai pagar essa conta?”.

De acordo com Laércio, a grande massa que está literalmente sem ter o que fazer pode ser a principal vítima de uma crise que não foi ela que criou. Primeiro, vem os trabalhadores autônomos, ou seja, que trabalham por meios próprios, mas que não tem nenhum vínculo com quem quer que seja. Na sequência desse problema vem os trabalhadores formais que, por conta das empresas não estarem funcionando “ou faturando”, não terão como pagar os salários e, consequentemente, serão apanhadas por essa onda. O efeito dominó também deverá chegar, mais cedo ou mais tarde, aos servidores públicos, porque, se os governos não arrecadarem, não terão como suportar suas folhas de pagamento.

“E OS GOVERNOS?”

Bem… De um lado, pessoas já foram liberadas para o trabalho, do outro alguns defendem o “fique em casa”… Mas peraí… Ficando em casa, os que defendem essa ideia irão pagar seu salário? Bancar sua feira? Me lembro bem da época da pandemia do H1N!, bem pior que a do coronavírus e bem mais agressiva, mas não houve nenhum tipo de ISOLAMENTO SOCIAL… Vamos pensar nisso, pois, quem vai pagar suas contas?

SEJAMOS POSITIVOS SEMPRE

Temos de ser bastante positivos, pois acreditamos que logo isso vai passar. A prevenção é importante como também a solução para salvar as Empresas e os milhões de empregos.