Home SINDICATOS PB Presidente do SINCONTABIL-PB se reúne com secretários municipais da Capital

Presidente do SINCONTABIL-PB se reúne com secretários municipais da Capital

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, manteve no início desta semana, uma agenda com auxiliares da área financeira do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Ele se reuniu com o Secretário Executivo da Receita Municipal, Sebastião Feitosa, e com o Secretário Executivo das Finanças, Bruno Sitônio.

Laércio foi bem recebido pelos agentes públicos municipais e debateu sobre uma maior agilidade, por parte da prefeitura da Capital, no processo de emissão de alvarás para abertura de novas empresas. De acordo com o presidente do SINCONTABIL-PB, a demora na emissão desse documento, emitido pela gestão municipal, atrasa a tramitação do trabalho dos profissionais da contabilidade, no processo da abertura de empresas.

Sebastião Feitosa, Laércio Braga e Bruno Sitônio

“Os secretários Sebastião Feitosa e Bruno Sitônio foram sensíveis ao nosso pleito e ficaram no compromisso de procurar eliminar a burocracia e dar uma maior agilidade ao processo de emissão de alvarás, que é uma reivindicação nossa e de responsabilidade do poder público municipal. Saímos da reunião satisfeitos e temos a certeza de que, na gestão do prefeito Cícero Lucena, este processo será otimizado da melhor maneira possível”, revelou Laércio Braga.

Laércio também lembrou da passagem, no último dia 12 de janeiro, do Dia do Empresário Contábil, que gera emprego para os trabalhadores dos escritórios de contabilidade e contribuem para toda a cadeia produtiva do país.

O SINCONTABIL-PB está em fase de negociações para fechar a CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2021 dos trabalhadores dos escritórios de contabilidade na Paraíba, trazendo o reajuste e outros benefícios para a categoria.