Home SINDICATOS PB Presidente do SINCONTABIL-PB sugere que futura gestão do Executivo da Capital seja...

Presidente do SINCONTABIL-PB sugere que futura gestão do Executivo da Capital seja mais ágil na emissão de alvarás

Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, visando obter uma maior agilidade ao trabalho dos profissionais da contabilidade em João Pessoa, sugeriu que a futura gestão do Executivo da Capital, encabeçada pelo prefeito recém eleito, Cícero Lucena, dê mais agilidade ao processo de emissão de alvarás para abertura de novas empresas.

De acordo com Laércio, a demora na emissão desse documento, emitido pela gestão da Capital, vem atrasando toda a tramitação do trabalho dos profissionais da contabilidade, no processo da abertura de empresas. É do conhecimento de todos, que existe somente um fiscal para atendimento à toda demanda de João Pessoa.

“A demora na emissão de alvarás por parte da Prefeitura de João Pessoa, tanto atrasa a abertura das empresas quanto o trabalho dos profissionais da contabilidade”, disse Laércio.

O presidente do SINCONTABIL-PB sugeriu que a nova gestão que assume em 1º de janeiro de 2021, dê mais celeridade ao processo de emissão de alvarás e, ao mesmo tempo, olhe com outros olhos para esse problema que vem atrapalhando o trabalho dos contabilistas.