Home SINDICATOS PB Presidente do SINDODONTO-PB e Conselheira Nacional de Saúde representa FNO na reunião...

Presidente do SINDODONTO-PB e Conselheira Nacional de Saúde representa FNO na reunião do FENTAS em Brasília

A presidente do SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba e Conselheira Nacional de Saúde, Cirurgiã Dentista Drª Joana Oliveira, representou a Federação Nacional dos Odontologistas – FNO, na reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da Área de Saúde – FENTAS.

“O FENTAS trata-se de um fórum nacional, permanente, de representação ampla dos trabalhadores em suas diversas formas de organização, composto por entidades que representam todos os aspectos que compõem o processo de trabalho, seja na formação, regulamentação e nas relações de trabalho, por meio de associações nacionais de categoria, confederações nacionais de trabalhadores, conselhos federais de fiscalização do exercício profissional, e federações nacionais de categoria”, destacou Drª Joana.

O FENTAS é também um fórum de articulação e deliberação política, com o objetivo de subsidiar e assegurar a representatividade e posição do fórum em defesa dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde, e de instrumentalizar a discussão e pactuação democrática do Fórum no Conselho Nacional de Saúde e nos demais espaços de articulação, debate e deliberação.