Home Mundo Sindical Salário oferecido aos enfermeiros pelo concurso da PB Saúde é bem mais...

Salário oferecido aos enfermeiros pelo concurso da PB Saúde é bem mais baixo que na rede privada

O salário oferecido no edital do concurso da PB Saúde a um enfermeiro com graduação de nível superior, é bem mais baixo que os níveis de remuneração da mesma função na iniciativa privada da Paraíba.

A revelação foi feita pelo SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, após reunião de várias categorias ligadas à saúde no MPT – Ministério Público do Trabalho na Paraíba.

“É de extrema importância da aprovação do PL 2564/2020 para a valorização da profissão de enfermeiro, pois só com essa lei aprovada teremos um salário base nacional e poderemos lutar com mais força pelos nossos direitos. Pedimos a sensibilização do gestor nesse sentido, de valorizar a enfermagem, pois em nenhum hospital privado se pratica um salário tão baixo como o ofertado pelo Estado neste concurso. E o estado já pratica 30 horas e agora vem com esse concurso com 40 horas, o que desvaloriza e cria um ambiente de conflitos dentro da instituição, pois temos profissionais que fazem 30 e agora esses novos que terão de fazer 40, gerando uma falta de isonomia no serviço público”, revelou Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

PL 2564/2020

O Projeto de Lei 2564/2020 altera a Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para instituir o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.