Home SINDICATOS PB SEMANA DO SERVIDOR: Assédio Moral e os reflexos na saúde do trabalhador...

SEMANA DO SERVIDOR: Assédio Moral e os reflexos na saúde do trabalhador é tema de palestra na Justiça Federal

Atendendo a um convite do SINDJUF-PB, Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, a Professora, Doutora e Oficial de Justiça do Estado do Pará, Asmaa AbduAllah Hendawy vai proferir palestra, na qualidade de expositora, no próximo dia 25 de outubro, com o tema: Assédio Moral e seus reflexos na saúde do trabalhador. O evento será realizado a partir das 15h, no auditório da Justiça Federal, em João Pessoa.

A palestra fará parte das comemorações alusivas a semana do servidor e o marco histórico dos 50 anos de reinstalação da Justiça Federal na Paraíba. A programação do evento é mais um esforço do sindicato, em parceria com a Direção do Foro da JFPB, no sentido de aprofundar o debate sobre o tema que, de certa forma, representa grau de adoecimento dos servidores no seu labutar diário.

Para Asmaa, o normal é que não aconteça esse tipo de assédio no local de trabalho, mas é necessário também encorajar o servidor para que ele denuncie esse tipo de crime.

“Partindo da certeza de que a grande maioria dos trabalhadores, que desempenham as suas atividades no Poder Judiciário, é normal imaginar que problemas como assédio moral, não ocorram, o que é um ledo engano, pois ocorre em grandes proporções e disfarçado das mais diversas formas. A problematização gira em torno do que fazer para afastar e punir esta prática que tem sido a causa de adoecimento psicológico de servidores. Assim, falaremos sobre o assédio moral, tentando levar subsídios que podem auxiliar as vítimas a se encorajarem a denunciar e pedir punição”, destacou Asmaa AbduAllah Hendawy.