Home SINDICATOS PB Senador paraibano tem reunião com diretores do SINDJUF-PB e trata de temas...

Senador paraibano tem reunião com diretores do SINDJUF-PB e trata de temas do interesse da categoria

Diretores do SINDJUF-PB se reúnem com o senador José Maranhão

Os coordenadores do SINDJUF-PB, Evilásio Dantas (Coordenador de Finanças e Patrimônio) e Pedro Neto (Coordenador do Litoral, Brejo e Curimataú), estiveram reunidos, na noite desta segunda-feira (19), com o senador paraibano José Maranhão.

No encontro, foram debatidas questões relevantes e que estão diretamente ligadas à categoria dos servidores do Poder Judiciário Federal.

Na primeira pauta, o pleito tratado foi a exigência de Nível Superior nos futuros concursos para a função de Técnico Judiciário. Hoje, os processos seletivos exigem apenas o nível médio.

Outro ponto de pauta tratado pelos coordenadores do SINDJUF-PB com o senador José Maranhão foi a inclusão dos agentes de Segurança Judiciária na Reforma da Previdência como aposentadoria especial, buscando um tratamento isonômico com as polícias federais. Foi também pedido o apoio do parlamentar para a criação da Polícia Judicial.

Atento aos pleitos debatidos pelos coordenadores do SINDJUF-PB, o senador José Maranhão ficou no compromisso de apresentar as demandas da categoria no Supremo Tribunal Federal e no Congresso Nacional.