Home Mundo Sindical SINCONTABIL-PB fecha CCT 2022 e reajuste da categoria ultrapassa os 10%

SINCONTABIL-PB fecha CCT 2022 e reajuste da categoria ultrapassa os 10%

O SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba fechou sua Convenção Coletiva de Trabalho CCT 2022, voltada à categoria dos trabalhadores dos escritórios de contabilidade, situados nos 223 municípios no estado da Paraíba.

Após dias de negociação e muito diálogo entre o SINCONTABIL-PB e o sindicato patronal (SESCON), o percentual de reajuste ficou em 10,16%, retroativo ao dia 1º de janeiro de 2022 e valendo até 31 de dezembro do mesmo ano.

De acordo com Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB, o diálogo prevaleceu durante o período das negociações. “Como fazemos parte e representamos os trabalhadores dos escritórios de contabilidade presentes no Estado da Paraíba, temos que lutar por dias melhores para nossa categoria. Esse reajuste de 10,16% traz um alívio financeiro para os trabalhadores e, na base de muito diálogo, conseguimos concretizá-lo junto ao presidente do SESCON-PB, Moisés Neto, e toda sua diretoria, agradecendo pelo empenho de todos em prol da valorização da classe contábil paraibana”destacou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB.

Após o reajuste, os pisos salariais ficaram os seguintes:

Gerente Geral de Contabilidade e Auditoria: R$ 3.760,70
Supervisor de Contabilidade e Auditoria: R$2.817,29
Assistente de Contabilidade e Auditoria: R$ 1.501,70
Auxiliar de Contabilidade (Experiência): R$1.253,55

Os benefícios sociais conquistados são os seguintes:

VALE ALIMENTAÇÃO R$ 11,50

AJUDA MATERIAL ESCOLAR R$275,00

AJUDA FILHO EXCEPCIONAL R$220,00

AUXÍLIO FUNERAL R$550,00

“Seguimos agradecendo pelo empenho de todos e o próximo passo será o registro oficial da Convenção Coletiva de Trabalho na representação do Ministério do Trabalho aqui na Paraíba”, pontuou Laércio Braga.

FONTE: Assessoria de Comunicação do SINCONTABIL-PB

1 COMMENT