Home SINDICATOS PB SINCONTABIL-PB fecha Convenção Coletiva de Trabalho 2020 dos empregados da contabilidade paraibana

• O SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba fechou sua CCT – Convenção Coletiva de Trabalho 2020 dos empregados da contabilidade paraibana. Os valores são retroativos à data-base 1º de janeiro de 2020.

Por meio de muito diálogo e intensas negociações, o SINCONTABIL-PB conseguiu para a categoria um percentual de reajuste de 4,5 por cento, devidamente acordado com o sindicato patronal – SESCON.

VEJA ABAIXO ALGUMAS CLÁUSULAS DA CCT 2020 DOS EMPREGADOS DA CONTABILIDADE PARAIBANA:

CLÁUSULA TERCEIRA – PISOS SALARIAIS POR CARGOS E FUNÇÕES

Ficam estabelecidos em favor dos empregados (técnicos e contadores regidos pela CLT) um reajuste de 4,5% (quatro e meio por cento) dos pisos salariais a seguir descriminados por Cargos e funções, de conformidade com o previsto nos art. 23 e 25, do Decreto-Lei n° 9.295/46:

GERENTE GERAL DE CONTABILIDADE E AUDITORIA- PISO R$ 3.265,28 (três mil  duzentos e sessenta e cinco reais e vinte e oito centavos)

FUNÇÕES: Gerente Geral de Contabilidade é o profissional contador, com responsabilidade técnica nas áreas de: Análise de balanço, planejamento tributário e defesas administrativas, e ainda que defina o plano geral de registro de eventos contábeis e da execução dos trabalhos de auditoria, padronização das informações e controle, de acordo com as normas brasileiras de contabilidade e normas de auditoria, editadas pelo CFC- Conselho Federal de Contabilidade, legislação aplicável e princípios fundamentais da contabilidade.

SUPERVISOR DE CONTABILIDADE E AUDITORIA-R$ 2.446,15 (Dois mil, quatrocentos  e quarenta e seis reais e quinze centavos)

FUNÇÕES: Supervisor é o profissional contador, responsável pela supervisão dos serviços da área de contabilidade, Auditoria, Análise de balanço, Planejamento Tributário, Assistindo ainda os Técnicos Contábeis e Contadores.

ASSISTENTE DE CONTABILIDADE E AUDITORIA- R$ 1.303,87 (Hum mil trezentos e três reais e oitenta e sete centavos)

FUNÇÕES: Assistente é o profissional contador que trabalhem na Classificação, Codificação, Planilhamento dos Eventos Contábeis, Escrituração dos Registros Contábeis, Escrituração dos Registros Fiscais, Escrituração dos Registros do Setor de Pessoal, Levantamento de Balancetes, na execução dos trabalhos de campo.

AUXILIAR DE CONTABILIDADE E AUDITORIA (período de experiência) – R$  1.088,41(hum mil oitenta e oito reais e quarenta e um centavos).

FUNÇÕES: Auxiliar é o Contador ou Técnico em Contabilidade que durante o período de experiência, em até 06 (seis) meses, trabalhe aprendendo a função de Assistente de Contabilidade e Auditoria, após o término do período de experiência perceberá o salário de Assistente de contabilidade e auditoria ou conforme entendimento com seu superior. Observando o que prevê o Art. 442.A, da CLT, alterado pela Lei nº 11.644 de 10 de março de 2008.

PARÁGRAFO ÚNICO: Os demais salários integrantes da categoria que não foram contempladas no CAPUT desta cláusula receberão um reajuste de 4,31% (quatro virgula trinta e um por cento), no período de 01/01/2020 a 31/12/2020.

Um auxílio alimentação diário, no valor mínimo de R$ 10,00(dez reais) através de crédito em cartões eletrônicos ou Tickets.

A empresa concederá um abono de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para aquisição de material escolar e uniforme, apenas para empregados que ganham o menor piso salarial da convenção.

As empresas concederão mensalmente aos empregados que recebem o menor piso salarial da convenção a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) a título de ajuda, para cada filho comprovadamente excepcional.