Home SINDICATOS PB SINCONTABIL-PB pede que autoridades solucionem o mais rápido caso de contador paraibano...

SINCONTABIL-PB pede que autoridades solucionem o mais rápido caso de contador paraibano preso por engano

Daniel Medeiros

O presidente do SINCONTABIL-PB Sindicato dos Contabilistas no Estado da Paraíba, Laércio Braga, em nome da entidade sindical que representa a categoria no Estado, pede às autoridades uma apuração rigorosa e celeridade no caso do Contador Daniel Medeiros da Silva. Ele foi preso no último dia 17 de maio, em João Pessoa, durante um passeio com a família. Em uma abordagem policial de rotina, foi constatado que havia um mandado de prisão contra Daniel por participação em um crime cometido em Vitória da Conquista, na Bahia.

Entenda o caso

Daniel Medeiros da Silva é um contador que mora em Campina Grande e foi preso em João Pessoa durante abordagem policial no último dia 17 de maio. De acordo com os policiais, havia um mandado de prisão contra ele por participação em um crime cometido em Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com a família de Daniel, os dados pessoais dele teriam sido usados indevidamente por um homem que de fato cometeu o delito. Durante a abordagem, na conferência da documentação, foi encontrado um mandado de prisão em aberto no nome dele. A partir daí, o contador foi preso e, desde então, a defesa busca a revogação dessa prisão.

“O que pedimos às autoridades do Poder Judiciário, seja na Bahia ou mesmo na Paraíba, É que seja reparado esse engano e os fatos sejam apurados com celeridade e com o máximo rigor. É injusto você pagar por um crime que não cometeu. Se houve realmente o uso indevido dos documentos do contador, queremos que isso seja também apurado e a verdade dos fatos venha à tona”, pontuou Laércio Braga, presidente do SINCONTABIL-PB.