Home Mundo Sindical SINDEP participará do Dia de Mobilização Regional da Enfermagem em Defesa do...

SINDEP participará do Dia de Mobilização Regional da Enfermagem em Defesa do PL 2564

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba,  junto à várias entidades sindicais e segmentos da sociedade civil organizada, confirmou participação no Dia de Mobilização Regional da Enfermagem em Defesa do PL 2564/2020.

A mobilização está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, a partir das 8h, no Parque da Lagoa, no Centro de João Pessoa.

Esta ação faz parte da luta da enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que prevê um piso salarial para enfermeiros e técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública e privada, além de parteiras.

Para a presidente do SINDEP, Milca Rêgo, é de fundamental importância o reconhecimento desses profissionais que estão na linha de frente de combate à covid-19, inclusive agilizando o processo de vacinação em todo o país.

“Temos de lutar e nos mobilizar pela aprovação do PL 2564/2020, pois será um marco da enfermagem em todo o país por se tratar da valorização de profissionais que dão a vida para salvar outras vidas”, declarou Milca Rêgo.