Home SINDICATOS PB SINDEP torna público falta de compromisso da Unimed com enfermeiros

SINDEP torna público falta de compromisso da Unimed com enfermeiros

O SINDEP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba tornou público um contratempo que vem passando com a Unimed João Pessoa. O assunto se refere ao reajuste de 2%, que a Unimed deveria ter concedido com efeito retroativo desde outubro de 2017, e até o presente momento ainda não repassou o percentual à categoria dos enfermeiros.

ENTENDA O CASO

O percentual já foi aceito pela categoria e pela própria Unimed, mas a empresa não autorizou a homologação e publicação do acordo no site da SRTE-PB (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba), prejudicando os enfermeiros e enfermeiras, já que os profissionais ainda não tiveram o reajuste, o retroativo deste outubro de 2017 e nem a equiparação do vale-alimentação, pois continuam recebendo valores inferiores à categoria dos técnicos de enfermagem.

“Estamos cobrando porque a Unimed João Pessoa garantiu que enviaria uma nova minuta do acordo e ainda não se pronunciou. Eles dizem que na segunda-feira enviam e até então não temos nada de concreto e olhe que já faz mais de 20 dias que eles prometem, pois até esse compromisso vem sendo descumprido pela empresa“, disse Milca Rêgo, presidente do SINDEP.

Procurada pela produção do SindicatosOnlinePB, a Unimed ainda não se pronunciou.