Home SINDICATOS PB Sindicalista paraibana cobra melhorias para profissionais do SUS em Conferência Nacional

Indicada do FENTAS na 1ª CNVS – Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, a Drª Joana Batista Oliveira Lopes, presidente da FNO e do SINDODONTO Paraíba, fez discurso marcante nesta terça-feira (27) em Brasília. Joana direcionou sua fala em nome dos trabalhadores da saúde como um todo.

No discurso, ela enalteceu a construção do SUS, focando na sua importância, ao mesmo tempo cobrando a carreira do Sistema Único de Saúde para todos profissionais da Saúde. Joana também destacou a importância da vigilância para a saúde dos trabalhadores da saúde no Brasil.

“Queremos cobrar uma carreira única de recursos humanos para todos os trabalhadores do SUS. Não somos favoráveis à ementa constitucional número 95, pois ela trata do congelamento dos recursos da saúde, e isso pode ser extremamente prejudicial, tanto ao Sistema Único de Saúde, quanto aos trabalhadores que integram esse Sistema”, frisou a presidente da FNO e do SINDODONTO-PB,  Joana Batista Oliveira Lopes.