Home Mundo Sindical Sindicalistas debatem efeitos nocivos da MP 873 em programa de rádio

Sindicalistas debatem efeitos nocivos da MP 873 em programa de rádio

O presidente do SINCONTÁBIL, Laércio Braga, e o vice-presidente do SIFEP, Sérgio Luis, debateram neste fim de semana no Programa Sexta Mix, da Mangabeira FM 104.9, os efeitos nocivos da Medida Provisória 873 para os trabalhadores e para os sindicatos brasileiros. A MP foi publicada no dia 1º de março deste ano e tem causado inquietação entre os representantes dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Contabilistas, Laércio Braga, não é de hoje que os trabalhadores são penalizados. “Desde a reforma trabalhista que temos sofrido graves consequências junto à perda de direitos básicos e essa MP é mais uma afronta ao trabalhador do nosso país”, disse Laércio.

O dirigente do Sindicato dos Farmacêuticos, Sérgio Luis, reafirmou a opinião do colega e acrescentou que essa é mais uma de tantas lutas que as entidades sindicais terão de travar. “Nós temos de resistir e defender os trabalhadores, pois esse é o nosso foco. Não podemos assistir passivos a mais esse ataque ao trabalhador brasileiro”, destacou Sérgio.