Home Mundo Sindical Sindicato dos Enfermeiros divulga Nota de Repúdio contra o Hospital Universitário Nova...

Sindicato dos Enfermeiros divulga Nota de Repúdio contra o Hospital Universitário Nova Esperança

O SINDEP Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba divulgou esta semana na suas redes sociais uma NOTA DE REPÚDIO contra o Hospital Universitário Nova Esperança. O texto fala sobre várias tentativas de acordo com a instituição, que até o momento não foram respondidas. A Nota aborda também temas como defasagem salarial, aumento da jornada, entre outros assuntos do interesse da categoria.

LEIA ABAIXO A NOTA DE REPÚDIO DO SINDEP CONTRA O HUNE:

O SINDICATO DOS ENFERMEIROS NO ESTADO DA PARAÍBA – SINDEP, representante legal da categoria de Enfermeiros de Nível Superior da Paraíba, vem a publico formalizar veementemente REPÚDIO contra o HOSPITAL UNIVERSITÁRIO NOVA ESPERANÇA, diante do seu descaso em demostrar a importância do profissional enfermeiro.

Apesar de diversas tentativas de acordo com o HUNE, através da mediação com o Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), e até o presente momento não conseguiu retorno da instituição, demonstrando assim o seu descaso para uma categoria tão importante para a instituição e a sociedade.

Em 2018 o HUNE aumentou a jornada dos enfermeiros, passando de 13 plantões mensais para 15 sem a devida compensação financeira e até a presente data sem reajuste nos salários, amargando assim uma defasagem em relação a inflação acumulada no período de 26,37% (INPC), PASMEM… o salário é o mesmo desde o ano de 2018.

OS BAIXOS SALÁRIOS NÃO CONDIZEM COM A RESPONSABILIDADE DA PROFISSÃO.

Como Hospital-Escola, e uma instituição filantrópica, o HUNE deveria dar exemplo com suas ações, de forma que fosse o primeiro a valorizar os profissionais enfermeiros, estes que ainda estando em formação, irão levar uma experiência ruim ao mercado de trabalho, fazendo com que o indivíduo se sinta desrespeitado e diminuído em relação a sua profissão.

O SINDEP reafirma a sua posição contrária a qualquer instituição que não valoriza o Profissional Enfermeiro, que amarga em seus contracheques o mesmo salário desde 2018, mesmo diante de uma pandemia não houve valorização e nem respeito aos profissionais.

Assim, reafirmamos o nosso compromisso com a dignidade do cuidado ofertado por estes profissionais e defendemos condições mínimas para que a categoria desempenhe sua competência com qualidade e compromisso.

VALORIZAÇÃO JÁ!
DIGNIDADE!