Home SINDICATOS PB Sindicato dos Nutricionistas da Paraíba consolida acordo coletivo com validade de 2...

Sindicato dos Nutricionistas da Paraíba consolida acordo coletivo com validade de 2 anos

O SINEP – Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba, consolidou mais um Acordo Coletivo de Trabalho. Os nutricionistas que trabalham no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, foram os beneficiados.

Para Samuel Paulino, presidente do SINEP, a luta pela valorização da categoria dos Nutricionistas é uma constante na Paraíba. Segundo ele, um ponto importante para a negociação foi a garantia dos parâmetros para a quantidade de nutricionistas no local de trabalho.

“Fazemos parte de uma categoria que precisa ser valorizada e, na Paraíba, a luta por essa valorização é uma constante no nosso dia a dia. Parabéns a todos e vamos intensificar ainda mais o trabalho em prol da nossa categoria”, afirmou Samuel Paulino

CONFIRA ABAIXO OS PONTOS MAIS IMPORTANTES DO ACORDO:

O piso normativo da categoria teve em reajuste de 4% (quatro por cento) sobre o piso vigente em 2017.

Parágrafo Primeiro: As cláusulas econômicas serão revistas pelas partes em 1º de junho de 2019.

Parágrafo Segundo: O retroativo salarial decorrente da aplicação do reajuste salarial de 4% (quatro por cento), a partir de junho de 2017, será pago em 10 (dez) parcelas, no mês subsequente à assinatura do presente acordo.

CLÁUSULA NONA – QUANTIDADE DE NUTRICIONISTA

PARÁGRAFO PRIMEIRO – 01 (UM) nutricionista a cada 30 leitos ou pacientes, acrescentando-se mais um a cada múltiplo de 30 leitos ou pacientes, com tolerância em até 5 leitos ou pacientes, acima dos limites ora estipulados, para o acréscimo de mais um nutricionista.

PARÁGRAFO SEGUNDO – Nos setores de UTI – Unidade de tratamento intensivo e CTI – Centro de atendimento intensivo: um por estabelecimento com até 15 leitos ou pacientes, acrescentando-se mais um a cada múltiplo de 15 leitos ou pacientes, com tolerância em até 3 leitos ou pacientes, acima dos limites ora estipulados, para o acréscimo de mais um nutricionista