Home Mundo Sindical SindicatosOnlinePB SOCIAL: Campanha “Aqueça um coração” do Núcleo de Apoio ao Estagiário...

SindicatosOnlinePB SOCIAL: Campanha “Aqueça um coração” do Núcleo de Apoio ao Estagiário da OAB-PB minimiza efeitos do isolamento social

Visando minimizar os efeitos do distanciamento social , o projeto “Aqueça um Coração” busca ajudar a Casa da Acolhida.

O Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE) é a única Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional da Paraíba, formada apenas por estudantes. O eixo sociourbano do NAE constatou a necessidade de contribuir com a instituição federal, por meio da ‘Casa da Acolhida’, através da distribuição de agasalhos, casacos, calçados, materiais escolares, pijamas e afins.

A instituição ‘Casa da Acolhida’ conta com crianças de 04 a 15 anos de idade, que necessitam de itens básicos que possam ajudar a aquecer, no frio da noite, o corpo e coração dessas crianças.

O membro, Saulo Dantas, explica que “a advocacia é uma das ferramentas para fazermos valer os direitos da sociedade e nós, enquanto comissão da Ordem dos Advogados do Brasil da seccional da Paraíba, temos esse papel fundamental em garantir a dignidade para essas pessoas”.

A ação será exercida com a coleta dos itens, visando sanar a necessidade das crianças na casa de acolhimento, sendo que no ato da entrega é realizada uma abordagem social. “No dia da entrega dos itens recolhidos, iremos ministrar palestras integrativas de cidadania, levando as crianças a refletirem sobre perspectivas de futuro”, pontuou a presidente da Comissão, Débora Rodrigues.

A arrecadação será até o dia 22 de Setembro nos seguintes pontos de Coleta: OAB-PB (R. Rodrigues de Aquino, 37, Centro), Centro de Convivência da Caixa de Assistência dos Advogados (R. Matteo Zácara, s/n, Jaguaribe), UV Energia Solar (Av. Senador João Lira, 212, Jaguaribe), DC10 Creative (Rua Dr. Oswaldo Brayner, 928, Cobertura, Bairro dos Estados), Restaurante Maré Alta (Av. João Mauricio, 305, Manaíra), Restaurante Primo Rico (Av. Oceano Atlântico s/n, Intermares).

Contamos com sua ajuda para aquecer o coração desses pequenos que precisam tanto de nós. O seu posicionamento faz a diferença na vida do próximo!