Home Mundo Sindical SINDJUF-PB adere à Campanha do MTD-PB, intitulada ‘Quarentena com Direitos’

SINDJUF-PB adere à Campanha do MTD-PB, intitulada ‘Quarentena com Direitos’

2
0
SHARE

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, aderiu à Campanha ‘Quarentena com Direitos’.

A campanha, idealizada pelo Movimento dos Trabalhadores por Direitos na Paraíba (MTD-PB), tem o objetivo de arrecadar ajudas emergenciais, que serão destinadas às famílias das comunidades e ocupações urbanas, que vivem na Região Metropolitana de João Pessoa.

Confira abaixo o texto da Campanha ‘Quarentena com Direitos’, enviado pelo MTD Paraíba:

O Movimento dos Trabalhadores por Direitos na Paraíba (MTD-PB) vem a público convidar todos e todas a se somar na construção da QUARENTENA COM DIREITOS, um conjunto de Ações de Solidariedade como forma de luta onde o objetivo é salvar a vida dos mais pobres e afetados pela crise sanitária causada pelo Coronavírus – COVID19.

Nesse sentido, o MTD Paraíba se desafia a construir a Solidariedade como forma de luta, organizando militantes, parceiros e colaboradores através da Rede Amigos do MTD, onde estamos arrecadando formas de ajudas emergenciais para as famílias das comunidades e ocupações urbanas que vivem na Região Metropolitana:

1- Cabedelo;

2-João Pessoa;

3- Bayeux;

4- Santa Rita;

Nesses territórios desamparados pelo poder público vivem homens, mulheres, crianças e idosos que dependem do trabalho informal – ambulantes, catadores, autônomos da construção civil entre outros). São centenas de famílias em situação de risco e vulnerabilidade vivendo em moradias precárias com sua renda, capacidade de trabalho e sustento comprometidos diante das orientações de saúde vigentes – quarentena, recolhimento e isolamento.

Pensando em garantir o amplo direito à quarentena como medida de combate a pandemia estamos arrecadando doações como:

1- Alimentação e cestas básicas

2-Medicamentos de uso contínuo;

3- Produtos de higiene pessoal e material de limpeza

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.