Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB confirma participação e convoca categoria para novo ato no dia 19...

SINDJUF-PB confirma participação e convoca categoria para novo ato no dia 19 de junho

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba está convocando a categoria, colaboradores, prestadores de serviços e apoiadores da entidade sindical a participarem de um novo ato público, marcado para o próximo dia 19 de junho de 2021.

O novo Ato reúne representantes da Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, Sindicatos e Entidades da Sociedade Civil organizada na Campanha “Vacina no Braço e Comida no prato” e Fora Bolsonaro. Nas redes sociais, as páginas já convocam para o evento do dia 19. As manifestações vão às ruas pela segunda vez em menos de um mês com as mesmas palavras de ordem. O ato pede o impeachment do presidente Bolsonaro, auxílio emergencial e a vacinação em massa contra a Covid-19.

Em nota conjunta, as centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CGTB e Pública, anunciaram que pretendem mobilizar os trabalhadores no dia 18 e juntar-se às mobilizações contra o Governo Bolsonaro no dia 19 de junho.

“Mobilizar trabalhadores nos locais de trabalho e construir maioria sustentável contra Bolsonaro e sua política de morte. Neste contexto de crise econômica, sanitária, política e social sem precedentes na história do Brasil, torna-se fundamental mobilizar os trabalhadores e as trabalhadoras, a partir de seus locais de trabalho, na luta”, diz o comunicado.

SINDJUFPB

Bandeiras de Luta

As principais bandeiras de luta são: a defesa do auxílio emergencial de R$ 600,00; contra a fome; contra a carestia; por vacina já para todos; pela extensão do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda; contra a reforma administrativa (PEC 32/2020); em defesa da Agenda Legislativa das Centrais, que está no Congresso Nacional e pelo Fora Bolsonaro.

Para pressionar por essa pauta, a CTB e as demais Centrais Sindicais farão assembleias, atos, panfletagens e paralisações pontuais. Os organizadores garantem que farão tudo “sob total respeito a todos os protocolos sanitários”, para evitar propagação do Coronavírus.