Home Mundo Sindical SINDJUF-PB confirma participação na campanha nacional CNTEEC Contra a Fome

SINDJUF-PB confirma participação na campanha nacional CNTEEC Contra a Fome

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba aprovou sua participação na campanha nacional CNTEEC CONTRA A FOME. Na Paraíba, a campanha tem a coordenação do SINCONTABIL-PB, na pessoa do seu presidente, Laércio Braga, e conta com o apoio de mais de 10 entidades sindicais no Estado.

A ação, promovida pela CNTEEC – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura, conta com apoio de mais de 150 sindicatos pelo país. A campanha visa arrecadar cestas básicas para distribuição às famílias em situação de extrema pobreza.

“Estamos organizando como deverá se dar a participação do SINDJUF-PB na Campanha CNTEEC Contra a Fome, a exemplo da definição dos locais que servirão de pontos de coleta de cestas básicas e também como iremos arrecadar esses gêneros alimentícios entre nossa categoria”, revelou Marcos Santos, Coordenador de Comunicação e Imprensa do SINDJUF-PB

CNTEEC Contra a Fome

A CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), preocupada com o agravamento das desigualdades sociais na pandemia, lançou a campanha nacional CNTEEC CONTRA A FOME. A campanha tem como objetivo amenizar a dor e a humilhação de quem sofre com a extrema pobreza.

A campanha vai arrecadar doações para compra de cestas básicas a serem distribuídas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Acreditamos em um país solidário. Acreditamos no acolhimento do povo brasileiro e na força do Movimento Sindical. Por isso, resolvemos compor a linha de frente da solidariedade”, afirmou o professor Oswaldo Augusto de Barros, presidente da CNTEEC.