Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB mantém agenda com senador paraibano e debate pleitos dos servidores

SINDJUF-PB mantém agenda com senador paraibano e debate pleitos dos servidores

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, por meio do Coordenador Geral, Evilásio Dantas, manteve agenda na tarde desta segunda-feira (31-08) em João Pessoa, com o senador José Maranhão (MDB-PB). O encontro também contou com a presença do servidor da Justiça Federal filiado ao SINDJUF-PB, Severino Ramos.

Na pauta, foi tratado como tema principal o ‘NS JÁ’, para que nos próximos concursos do Judiciário Federal seja exigido o nível superior para o exercício dos cargos de nível técnico. Durante a reunião, foi apresentado ao senador um Anteprojeto de Lei para transformação dos cargos de nível médio para o nível superior, como anteriormente acertado com o ministro do STF, Dias Tóffoli, em reunião ocorrida no final de 2019.

Baseado no anteprojeto apresentado pela direção do SINDJUF-PB, o senador José Maranhão firmou o compromisso de acionar sua assessoria jurídica para, em um segundo momento, analisar os encaminhamentos e convocar uma nova reunião com os representantes dos servidores do Judiciário Federal.

O parlamentar também deixou expresso que dará todo o apoio que for necessário, para que esse pleito seja atendido.