Home Mundo Sindical SINDJUF-PB mantém e defende o isolamento social, mas continua trabalhando para os...

SINDJUF-PB mantém e defende o isolamento social, mas continua trabalhando para os filiados

Marcos Santos e Evilásio Dantas, Coordenadores Gerais do SINDJUF-PB

Nesta quinta feira (23-04) os Coordenadores Gerais Evilásio Dantas e Marcos Santos estiveram reunidos na sede do SINDJUF-PB, onde executaram tarefas imprescindíveis para a rotina de trabalho do sindicato, em prol dos seus filiados.

Com esse objetivo os dois Coordenadores Gerais mantiveram contato com a assessoria jurídica do sindicato, por meio da banca de advogados, e avançaram nos procedimentos para ingresso no judiciário, contra o desconto da alíquota previdenciária, aprovada por ocasião da reforma previdenciária.

AÇÃO INDIVIDUAL

Para atender essa demanda, o coordenador geral Marcos Santos ingressou com ação individual contra o aumento da alíquota previdenciária e espera que outros servidores busquem seus direitos. Nossa banca jurídica continua em plantão permanente.

ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

Também foram debatidos na reunião desta quinta-feira (23-04) diversos temas administrativos, a exemplo das férias dos colaboradores do sindicato, bem como pagamentos de convênios e outras medidas administrativas.

De acordo com os Coordenadores Gerais do SINDJUF-PB, o momento é de extrema dificuldade, pois a pandemia tem avançado em nosso estado e, para eles, a única vacina para o atual momento contra esse vírus é o isolamento social. Eles pedem aos filiados e à população em geral para ficarem em casa. “Só saia de casa em caso de extrema necessidade”, finalizou Evilásio Dantas.