Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB pede audiência ao presidente do STF para tratar de pauta dos...

SINDJUF-PB pede audiência ao presidente do STF para tratar de pauta dos servidores do PJU

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, através do seu Coordenador Geral, Evilásio Dantas, enviou ofício ao presidente do STF – Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, para tratar de assuntos ligados aos servidores do PJU – Poder Judiciário da União.

Destaques e pautas

No documento, o SINDJUF-PB destaca, entre os diversos pontos de pauta, a continuação das medidas de prevenção à saúde dos servidores por conta da pandemia do coronavírus, a necessidade de união entre os que fazem a Justiça em defesa do PJU, como também a instalação de Comissão Interdisciplinar para discussão do Plano de Carreira para os servidores.

O texto fala ainda da necessidade do NS – Nível Superior para exercer a função de Técnico Judiciário, do reenquadramento dos auxiliares do judiciário para o nível intermediário, criação da Polícia Judicial Federal e a manutenção do pagamento da GAS – Gratificação de Atividade de Segurança na aposentadoria.

O ofício pede também, no caso dos Oficiais de Justiça, a manutenção do recebimento cumulado da GAE – Gratificação de Atividade Externa e da VPNI – Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada, devendo a administração fazer a devida restituição em contracheque, de eventuais parcelas suprimidas.

O SINDJUF-PB espera, com esse canal de contato, manter sempre o diálogo e a cooperação junto ao STF, mantendo a cordialidade e a parceria na resolução das reivindicações em prol dos servidores.

WHATSAPP DA REDAÇÃO DO SINDICATOSONLINEPB (83) 98709-7300