Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB protocola pleito à Fenajufe e demanda ganha força junto ao STF

SINDJUF-PB protocola pleito à Fenajufe e demanda ganha força junto ao STF

8
0
SHARE
EVILÁSIO DANTAS, coordenador de Finanças e Patrimônio do SINDJUF-PB, entrega pleito ao STF

O coordenador de Finanças e Patrimônio do SINDJUF-PB, e Plantonista da FENAJUFE, Evilásio Dantas, protocolou esta semana, junto à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e ao STF- Supremo Tribunal Federal, pleito que se refere à implementação de uma gratificação para servidores da área de TI – Tecnologia da Informação. A Fenajufe, por sua vez, reforçou a demanda dos servidores do Poder Judiciário Federal na Paraíba junto ao STF – Supremo Tribunal Federal.

ENTENDA A DEMANDA PROPOSTA PELO SINDJUF-PB

O assunto em questão trata-se da implementação da Gratificação Permanente de Atividade de TIC (GAPTIC), bem como a aplicação da Resolução CNJ 211/2015 (até hoje não implementada) para a conclusão da política de gestão de pessoas (cf. Art. 29, § 1, subitem IV). A pauta tem o objetivo expresso de conter a constante evasão de talentos dessa área, extremamente estratégica para os tribunais brasileiros.

REUNIÃO NO STF

A Diretoria Executiva da Fenajufe foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (07), cobrar posição quanto à instalação do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, bem como envio de ofício ao Congresso nacional solicitando a reinclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA), da atualização dos benefícios, dentre outros temas.

Participaram da reunião os coordenadores Evilásio Dantas, Epitácio Júnior, Erlon Sampaio, Fabiano dos Santos, José Aristeia, Roberto Policarpo e Thiago Duarte, discutindo a pauta de interesses dos servidores e servidoras do PJU com Eduardo Silva Toledo, Diretor-Geral do STF.

Além da implementação da Gratificação Permanente de Atividade de TIC (GAPTIC), também foram temas de debate a possibilidade de recebimento da Gratificação por Atividade de Segurança (GAS) para Agentes de Segurança Judiciária que exerçam função comissionada na área de segurança; a garantia da GAS na aposentadoria – também para Agentes de Segurança e a atuação do STF junto ao Congresso para a criação da Polícia do Judiciário.

O Diretor-Geral pontuou que todos os temas propostos pela Fenajufe serão tratados no Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União.

Assessoria SINDJUF-PB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.