Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB realiza assembleia e servidores aprovam greve no Judiciário Federal

SINDJUF-PB realiza assembleia e servidores aprovam greve no Judiciário Federal

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, realizou no último dia 30 de maio,  uma Assembleia Geral Extraordinária no Hall de entrada do TRE da Paraíba, com servidores da Justiça do Trabalho, Eleitoral e Federal. Participaram do evento os coordenadores Marcos Santos (JF), Cláudio Dantas (TRE), Aurileide Lobo (TRT), Perivaldo Lopes (TRE) e Gildázio Carvalho (JF), além de dezenas de servidores.

Na pauta, foi feita uma análise da conjuntura política atual, com a intervenção e participação direta de diversos servidores, em um grande debate sobre os males que a Reforma da Previdência deve trazer para a categoria.

GREVE APROVADA

A AGE também aprovou, por unanimidade, uma Greve Geral dos servidores do Poder Judiciário Federal em todo Estado da Paraíba, prevista para o próximo dia 14 de junho de 2019, contra a Reforma da Previdência. Também foi aprovado o comando de greve por cada setor de trabalho dos servidores do Poder Judiciário Federal na Paraíba.

ASSEMBLEIAS SETORIAIS

Nos próximos passos, a Diretoria Executiva vai comunicar oficialmente aos Tribunais o indicativo da greve aprovado na AGE e, ao mesmo tempo, elaborar um calendário visando a realização de assembleias setoriais com servidores das unidades do Judiciário Federal em municípios do interior da Paraíba.