Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB se mostra contrário à extinção da Vara da Justiça Federal em...

SINDJUF-PB se mostra contrário à extinção da Vara da Justiça Federal em Patos

Visando o enxugamento de despesas, a 14ª Vara da Justiça Federal, localizada na cidade de Patos, Sertão da Paraíba, vai ser transferida para Campina Grande em janeiro de 2020. Esta cobre uma área de 48 municípios da região e cerca de 462 mil habitantes.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o coordenador do SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal da Paraíba, Marcos Santos, disse que a ação vai prejudicar a população que mais precisa.

“Nosso trabalho tem sido no sentido de que todos tenham acesso à Justiça e quando há o fechamento de uma vara é ruim para todos, tanto para a população, mas também para os advogados. Com a retirada da vara em Patos as pessoas que tiverem alguma demanda judicial vão ter que correr para Sousa ou Campina Grande”, disse Marcos Santos.

Ele ressaltou que o sindicato se posiciona contra qualquer extinção, porque a demanda da população é muito grande.

“Todo esse processo tem um pano de fundo que é redução de despesas. Houve um corte muito grande no orçamento dos tribunais. A Justiça do Trabalho, por exemplo, fechou em janeiro desse ano, a Vara do Trabalho em Cajazeiras, Picuí, Itabaiana e Mamanguape e agora começou o processo da Justiça Federal e não deve ficar só em Patos. É um processo que está ocorrendo em decorrência dos cortes nos tribunais, enfatizou o coordenador-Geral do SINDJUF-PB.