Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB tem participação ativa na Reunião Ampliada da Fenajufe

SINDJUF-PB tem participação ativa na Reunião Ampliada da Fenajufe

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, por meio do seu Coordenador Geral, Cláudio Dantas, teve participação efetiva na última Reunião Ampliada da Fenajufe, ocorrida no sábado, 10 de outubro, de forma virtual. Inicialmente, Cláudio fez um resumo de como se encontra o momento do retorno aos trabalhos presenciais nas unidades do Poder Judiciário Federal na Paraíba. Ele detalhou como está acontecendo cada fase dessa volta dos servidores aos tribunais.

O Coordenador Geral do SINDJUF-PB ainda destacou o acompanhamento que o sindicato vem fazendo, para que esse retorno seja o mais seguro possível. O engajamento sindical no envolvimento dos servidores contra a reforma administrativa também foi ponto importante na fala de Cláudio. Lembrando que a Paraíba ainda foi representada por Mahatma Gandhi (JFPB), como delegado, e Pedro Figueiredo (TRE-PB), como observador.
“Sentimos uma profunda mobilização contra essa reforma, principalmente com aqueles servidores mais atentos ao que está ocorrendo nesse sentido, e estamos também dispostos a encampar a campanha na mídia, assim como o contato com parlamentares para expressar nossa opinião e trabalhar pela via de negociação”, afirmou Cláudio Dantas.

Calendário de Atividades aprovado na Ampliada

15/10 – Dia Nacional  em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, contra o retorno às aulas presenciais e contra a reforma administrativa
24/10 – Plenária nacional: plenária ampla, de base, construída com as três esferas do funcionalismo e estatais
28/10 – Dia nacional de lutas nos Estados, organizado pelos fóruns locais e estaduais com ato virtual centralizado às 16h, replicando as atividades que ocorreram ao longo do dia e mostrando as atividades presenciais que for possível de serem realizadas, ao vivo.

A definir

Construção de um dia nacional de greve contra a Reforma Administrativa, em articulação unificada com as demais entidades dos servidores e servidoras públicos e Centrais sindicais para após o dia nacional de luta de 28 de outubro, apresentando como sugestão da categoria para a construção coletiva ampla, nos fóruns com as entidades dos servidores e Centrais, o dia 11/11.