Home SINDICATOS PB SINDJUF-PB tem participação efetiva na criação da Polícia Judicial Federal

SINDJUF-PB tem participação efetiva na criação da Polícia Judicial Federal

O SINDJUF-PB Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado da Paraíba, através do Coordenador Geral, Evilásio Dantas, participou efetivamente da luta pela criação da Carreira de Policial Judicial Federal, que tem a responsabilidade de atuar na segurança do patrimônio, usuários e autoridades do Poder Judiciário Federal.

As articulações para tal conquista foram feitas diretamente com o Presidente do STF e CNJ, ministro Dias Tófolli, culminando na maior conquista da categoria nos últimos tempos.

“A unidade do segmento da nossa categoria (antigos Agentes de Segurança Judiciária), que nunca desistiram da conquista de tão grande feito, visto que os poderes Executivo e Legislativo já tinham suas próprias polícias, deixando uma lacuna para o Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União. Isso foi fruto de uma luta da base, por meio de uma construção que perdurou por quase duas décadas e conclamamos os NOSSOS POLICIAIS para continuarmos na luta e nos aperfeiçoarmos cada vez mais. Esse 08 de setembro fica marcado como DIA DA POLÍCIA JUDICIAL FEDERAL”, comemorou Evilásio Dantas.