Home SINDICATOS PB SINDNUTRI-PB exalta proposta de parlamentar que exige nutricionista em escolas privadas de...

SINDNUTRI-PB exalta proposta de parlamentar que exige nutricionista em escolas privadas de tempo integral

O SINDNUTRI-PB Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba, por meio do seu presidente, Samuel Paulino, exaltou a proposta contida no Projeto de Lei Nº 209/2019, de autoria da deputada estadual Camila Toscano.

CLIQUE AQUI e leia o PL 209/2019 na sua integralidade.

A referida proposta obriga a contratação de um nutricionista nas escolas da rede privada de ensino integral do Estado da Paraíba. De acordo com o texto do PL 209/2019, a presença do nutricionista nas escolas serve para “acompanhar e avaliar o cardápio da alimentação escolar, com base no diagnóstico e nas referências nutricionais, conforme prevê a Lei Federal nº 8.234, de 17 de setembro de 1991 e a Resolução Nº 380/2005 do CFN – Conselho Federal dos Nutricionistas.

“É de extrema importância essa pauta para uma maior valorização do trabalho dos nutricionistas da Paraíba e esperamos que o governador João Azevedo, com toda sua sensibilidade, sancione esse Projeto de Lei, beneficiando toda a categoria no nosso Estado e contemplando a segurança alimentar dos estudantes”, destacou Samuel Paulino, presidente do SINDNUTRI-PB.