Home SINDICATOS PB SINDODONTO participa de reunião do CMS em João Pessoa e cobra PCCR

SINDODONTO participa de reunião do CMS em João Pessoa e cobra PCCR

SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba, representado pela Drª Elency (diretora da entidade e Conselheira Municipal de Saúde de João Pessoa), participou da reunião de organização da reabertura da Mesa Permanente de Negociação do SUS. A reunião contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jailson, e também do secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio. A Secretaria Municipal de Saúde também contou com a presença da sua secretária de Gestão e Trabalho, Drª Izadora.

Dentre os diversos temas pautados na reunião do CMS de João Pessoa, podemos destacar o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração do Município de João Pessoa. O assunto foi amplamente analisado pela diretoria do SINDODONTO PB e requer a atualização dos salários dos profissionais da saúde por nível de formação.

De acordo com o SINDODONTO-PB, os salários pagos aos Cirurgiões Dentistas do município de João Pessoa são totalmente incompatíveis com o grau e complexidade da categoria, somando uma grande defasagem ao longo dos anos.