Home SINDICATOS PB SINDODONTO-PB divulga valores do Piso Nacional de Salários 2021 para os Cirurgiões...

SINDODONTO-PB divulga valores do Piso Nacional de Salários 2021 para os Cirurgiões Dentistas

SINDODONTO-PB Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba divulgou os valores dos novos pisos salariais dos Cirurgiões Dentistas para o ano de 2021.

O SINDODONTO-PB orienta ainda para o rigor no cumprimento à Lei Nº 3999/1961, que trata do salário mínimo profissional e a Jornada de Trabalho.

Confira abaixo os novos valores do piso nacional de salários para os Cirurgiões Dentistas:

I – DA INFORMAÇÃO

a) QUE O SALÁRIO MINIMO NACIONAL DO ANO DE 2021 FOI CORRIGIDO PELA / Medida Provisória nº 1.021, de 30.12.2020 ficando o Valor em: R$ 1.100,00 (Um mil e cem reais);

b) QUE O SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL DOS CIRURGIÕES DENTISTAS DE ACORDO COM A JORNADA DE TRABALHO EFETIVAMENTE TRABALHADA, LEI NO 3.999, DE 15 DE DEZEMBRO DE 1961;

c) 20 HORAS SEMANAIS – 2021 SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL R$ 3.300,00 / 80 horas mensais + R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais) QUE CORRESPONDE A 20% de Adicional de insalubridade = R$ 3.960,00 (três mil novecentos e sessenta reais) ;

d) 20 HORAS SEMANAIS – 2021; R$ 3.300,00 (Três mil e trezentos reais) +R$ 1.320,00 (Um mil trezentos e vinte reais) 40% de Adicional de insalubridade R$ 4.620,00 (Quatro mil seiscentos e vinte reais);

e) 30 HORAS SEMANAIS – 2021 SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL PARA R$ 5.362,40 (cinco trezentos e sessenta dois e quarenta centavos) + R$ 1072,48 (mil setenta e dois reais e quarenta e oito centavos) 20% adicional de Insalubridade R$ 6.434,88 (Seis mil quatrocentos trinta e quatro reais e oitenta e oito centavos); Observação Horário Diurno

f) 30 HORAS SEMANAIS – 2021 SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL R$ R$ 5.362,40 (cinco mil trezentos e sessenta dois reais e quarenta centavos) R$ 2.144,96 (Dois mil cento e quarenta e quatro reais e noventa e seis centavos) 40% R$ 7.507,36 (sete mil quinhentos e sete reais e trinta e seis centavos);

g) 40 HORAS SEMANAIS – 2021 SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL R$ 9.456,00 (Nove mil quatrocentos e cinquenta seis reais) +20% + de adicional de insalubridade R$ 1.891,20 (Mil oitocentos noventa um reais e vinte centavos) R$ 11.347,20 (Onze mil trezentos e quarenta sete reais e vinte centavos);

II Dos Plantões – Valores mínimos calculados de acordo com a lei 3.999/61.

a- PLANTÕES 12 HORAS DIURNO, R$ 660,00 (seiscentos e sessenta reais);
b- PLANTÕES 12 HORAS NOTURNO R$ 1.320,00 (Mil trezentos e vinte reais).
c- PLANTÕES 24 HORAS R$ 1.980,00 (Mil novecentos e oitenta reais)

Observação:
Nos Estados onde tem o salário mínimo regional ou local observar o artigo 5º da Lei 3999/1961 que diz in verbis: Art. 5º Fica fixado o salário-mínimo dos médicos em quantia igual a três vezes e o dos auxiliares a duas vezes mais o salário-mínimo comum das regiões ou sub-regiões em que exercerem a profissão.
Já o artigo 12 da Lei 3999/1961 trás a seguinte determinação: Art. 12. Na hipótese do ajuste ou contrato de trabalho ser incluído à base-hora, o total da remuneração devida não poderá perfazer quantia inferior a vinte e cinco (25) vezes o valor da soma das duas (2) primeiras horas, conforme o valor horário calculado para a respectiva localidade.

Atenciosamente

Joana Batista Oliveira – CD