Home SINDICATOS PB SINDTTRAN emite nota com reivindicações ao Governo do Estado

SINDTTRAN emite nota com reivindicações ao Governo do Estado

José Vieira, presidente do SINDTTRAN-PB

O SINDTTRAN/PB – Sindicato dos Trabalhadores do Detran da Paraíba, por meio do seu presidente, José Vieira, divulgou nota com reivindicações direcionadas ao Governo do Estado. Entre os pleitos podemos destacar reposição salarial, plano de saúde, abono de permanência, entre outras pautas.

LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINDTTRAN/PB AO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA:

EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA

SINDTTRAN/PB – SINDICATO DOS TRABALHADORES DO DETRAN DA PARAÍBA, por seu presidente, vem à digna presença de Vossa Excelência apresentar as seguintes reivindicações:

Inicialmente, por questão de justiça, reconhece o esforço do Governo para administrar o Estado, notadamente nos investimentos na área da infraestrutura e manutenção do pagamento em dia, dos servidores públicos, em que pese a grave crise que assola o país.

No entanto, este sindicato, como representante de uma categoria que vem ao longo dos anos amargando relevantes perdas salariais, carecendo de melhores condições de trabalho e tendo alguns direitos suspensos, sente-se no dever de pleitear uma mudança positiva da situação, para tanto, apelando à Vossa Excelência para que conceda aos servidores do DETRAN-PB:

a)   Reajuste salarial em índice percentual que possibilite resgatar os ganhos reais que deixaram de perceber há quase oito anos, na base aproximada de 42%;

b)   Arcar com as despesas correspondentes a 50% do plano de saúde Unimed, atualmente suportado com bastante sacrifício, extensivo aos inativos, considerando a defasagem salarial e como forma de contribuir para que todos os servidores possam ter acesso à saúde;

c)   Concessão do abono permanência a todos os servidores que preencheram os requisitos estabelecidos na lei complementar 58/03 e Emenda Constitucional nº 41, retroativo à data do pedido;

d)   Retomada das progressões funcionais, vertical e horizontal, nos termos da Lei 6.660, PCCR dos servidores do quadro efetivo do DETRAN e Decreto nº 31.660 de 29 de setembro de 2010;

e)   Andamento no processo de implantação da nova estrutura do DETRAN-PB, já concluída, que se encontra na Secretaria de Administração há mais de três anos, devendo ser atualizada de acordo com as necessidades de órgão, priorizando o enxugamento da máquina com a extinção de Postos de Trânsito e CIRETRANS deficitários, reciclagem de servidores e aprimoramento dos serviços prestados à população.

As reivindicações ora apresentadas e outras que possam surgir, poderão ser debatidas democraticamente com setores do Governo com autoridade e poder para negociação, sobretudo, pessoalmente com Vossa Excelência e a Diretoria deste sindicato, em audiência desde já requerida.

Respeitosamente,

JOSÉ SILVA VIEIRA